América do Sul em Agosto?!

Por: PopCrush
Kendall Schmidt é um cara ocupado. Quando ele não está promovendo sua incrível banda de 
dois homens, Heffron Drive, ele passa boa parte do seu tempo tocando com um pequeno grupo chamado Big Time Rush.
Com um novo álbum à vista para o BTR, intitulado ’24/Seven’, Schmidt parou na sede da Pop Crush para discutir último CD do quarteto (previsto para 11 de junho), algumas das novas faixas, a próxima turnê de verão da banda com Victoria Justice, a caçamba de lixo na TV, e muito, muito mais… Incluindo o que está reservado para o futuro Big Time Rush. Confira nosso bate-papo exclusivo com Schmidt abaixo:

Então, ‘Like Nobody’s Around’ é o seu primeiro single oficial do ’24/Seven’.
Sim, bem, é o primeiro single oficial, porque é no primeiro episódio. Eu não acho que a banda teria escolhido como o primeiro single – que não é apenas a nossa decisão, porém, existem todos os tipos de poder incluso, inclusive nós, que temos que fazer essas escolhas.
Mas é uma grande canção e a mensagem é inacreditável. É muito legal ‘seja você mesmo e não julgue as pessoas’. Eu acho que um monte de música de hoje é apenas sobre beber e aproveitar a vida, o que é ótimo, está tudo bem! Mas as crianças precisam ter mensagens positivas. É para enviar a mensagem que você pode se divertir sendo você mesmo e sendo criativo. Tenho tatuagens, por quê? Porque eu queria fazer tatuagens e eu sou eu. Eu nunca pensei que teria uma caveira, mas eu… Bem, é uma caveira ‘doce’, por isso não é tão hardcore. [Risos]
E eu acho que o segundo que todo mundo sente é ‘Song for You’, e que é uma música incrível. Mas é estranho, as duas músicas que estão saindo primeiro são aquelas que não fizemos. Nós escrevemos 13 das 15 músicas, e essas duas músicas são as que saíram primeiro, o que é bom, mas eu também gosto de pensar que estamos guardando o melhor para o final.
O último episódio tem duas músicas nele, e ambas foram as aquelas que escrevi, então estou super feliz sobre isso. A presidente da Nick, na verdade, veio até mim e disse: “Que música é essa do Ryan Tedder que vocês têm em seu CD?” Eu perguntei: “Qual é?” E ela disse: “We Are.” Eu disse, “eu escrevi isso! ” E ela ficou: “Você escreveu isso? Parecia uma música do Ryan Tedder!”

Isso é um elogio muito grande!
Sim, é um elogio maravilhoso. Ele fez uma de nossas músicas no segundo álbum. Lembro-me de trabalhar com ele, e ele era um gênio puro. Ter alguém dizendo que a minha música soa nada mais que parecida com algo que ele iria escrever é um grande elogio.
Eu acho que uma outra grande canção é ‘Confetti Falling’. É antiga, mas nós sempre quisemos usá-la e nunca tivemos a oportunidade de usar. Era para estar no segundo álbum, mas fizemos 16 músicas para ele. É difícil. Canções que eu adoro não estarem no álbum, mas também sei que desde que eu tenha feito elas, eu sempre posso usá-las para a Heffron Drive.

Oh, você pode?
Sim. Eu acho que em um certo período de tempo depois. Eles têm que me dar a opção de usar por seis meses ou algo parecido. É uma coisa contratual. Mas depois que fica livre e limpa de novo, eu posso usar aquela canção. Então, se eles não quiserem isso, é tipo: “Bem, não pegue. Eu vou ficar com essa!” [Risos]

Alguma vez você já pensou em vender suas músicas para outros artistas?
Sim, eu gostaria de vender músicas. Eu estive olhando isso para ter um acordo de publicação em breve. Isso é um grande sonho meu também. Na verdade, eu escrevi uma canção para uma garota chamada Ellen Levann. Ela é uma artista australiana e eu acho que vai ser seu segundo ou terceiro single, que eu estou muito amarradão nisso. Ela faz a dance music e eu estava em uma espécie de rasta de  humor naquele dia, e isso só aconteceu porque eles estavam tocando esse tipo de música no estúdio naquele dia.
Eu lembro que eu estava atrasado para a sessão e eu cheguei, tipo: “Eu não tenho nenhuma ideia”. Então eu lembrei sobre aquela música ‘Chaing Of Fools’. Eu estava pensando numa garota e ela parecia uma garota praiana, e eu tenho essa imagem de uma menina pendurada em um cara e olhando ansiosamente para ele. Na sessão eu fiquei tipo: “Eu tive uma ideia. Uma menina pendurada em um cara e no final você diz: ‘Tudo o que eu quero fazer é estar pendurada em você como uma corrente, corrente, corrente.’” E eles ficaram: “Isso!” . Esse tipo de música só fluiu.

Então, vocês já começaram a preparação da turnê de verão do Big Time Rush?
NÃO! [Risos * Risos] Não, não, não, nós realmente tivemos uma reunião na manhã de ontem, falando sobre set lists e outras coisas. Eu vi fotos do set, e parece muito legal. Nós não estamos trazendo uma banda desta vez, vamos ter só um DJ. No final das contas porque há quatro de nós no palco e pegamos uma parte da atenção e os caras [da banda] nunca tiveram, realmente, uma chance de brilhar.
Mas [o nosso guitarrista] Dustin é ainda estará presente, ele vai tocar na acústica. Estamos fazendo uma seção acústica no meio do show e ele vai vir tocar comigo. Então, eu deveria ter colocado-o junto uma set list. Eu ia fazer isso no voo, mas eu adormeci.

Ah, vocês vão começar a coloca-lo com vocês. Isso é divertido!
Sim, tipo: eu vou mandar a minha ideia, e depois, Carlos vai ficar: “Eu gosto disso, mas vamos fazer isso”. E então Logan vai ficar: “Eu não gosto disso tudo, vamos fazer isso.” E James vai ficar: “Uhhh, parece bom”.
Mas tudo que eu sei é que temos que mudar a lista da  turnê anterior. Eu acho que vamos tentar seis músicas novas. Sabe, quando você vai a shows e eles ficam: “Vamos cantar uma música nova para vocês!”? Bem, vamos ter seis. E eu acho… que todo mundo saberá [as novas músicas]. E espero que eles comprem o CD!

Temos certeza de que vocês não terão problemas. Vocês saíram em disparada no iTunes com a pré-venda do ’24/Seven’.
Sim, é legal que a pré-encomenda tenha sido assim. Logo quando liberamos, ficamos em número 5 no Gráfico Pop de pré-encomenda. Eu só nos considerei na área do gráfico pop. Eu não vi o gráfico geral porque era, tipo: “Eu não estou competindo contra Toby Keith.” Você sabe o que quis dizer? Que vamos ser a melhor banda pop que nós podemos ser. (Kendall falou no sentido deles serem os melhores apenas no pop, sem que haja uma competição geral).

Nós vimos uma foto com você e os outros caras da Big Time Rush no Instagram. Vocês estão todos vestindo uma roupa com bolas. O que era aquilo?
Isso é apenas o típico Big Time Rush. Não se preocupe com isso. Lixeiras com trajes-bola apertados… Eu me vejo questionando minha carreira, às vezes. [Risos]
[Criador do Big Time Rush] Scott é um cara excêntrico, sabe? Eu só consigo imaginar como é escrever um roteiro do nada, então as ideias que aparecem tendem a ser malucas, especialmente quando ele faz um cartum humano dele mesmo.
[No episódio] nós estávamos fazendo um jogo no mundo da Big Time Rush.O chefe pensa que vamos fazer muito dinheiro, mas nós tivemos que vestir esses trajes de bola ridículos, que é completamente irreal do jeito que eles realmente capturam movimentos. Então nós somos trancados do lado de fora do palco e está muito frio e nós estamos correndo pela cidade e todo mundo pensa que somos aliens. Toda a cidade decide sair e procurar por esses aliens, mas na verdade é apenas a gente. Então, nos escondemos numa lixeira. Nós pulamos várias vezes.

Também teve alguns rumores sobre outro filme do Big Time Rush saindo.
Eu adoraria isso. Eu acho que seria ótimo, mas Scott ainda teria que escrever. Assim que acabarmos com a turnê, sei que vão haver planos. Eles não destruíram os sets (de filmagem). Eles ainda estão montados, então até onde eu sei, nós definitivamente vamos voltar e fazer alguma coisa. Pode não ser treze episódios de novo, mas pode ser como uma mini-série. Podemos fazer quatro shows de uma hora de duração, ou um filme uma hora de duração, com três episódios regulares para levar até ele.

Mas seja o que for, estou dentro. Eu acho que vamos para a América do Sul depois [com a turnê]. Nós não anunciamos isso, então não coloca aí. [Risos] Honestamente? Coloca sim, porque isso vai botar pressão neles! Mas isso seria em Agosto. Nós iríamos para América do Sul e voltaríamos para os Estados Unidos no final de Setembro.
A turnê será realmente maravilhosa. Victoria está vindo com a gente. Eu ainda não vi o que ela está fazendo, como vai parecer.  Aparentemente, ela está colocando seu pequeno lugar no palco com telas de LED. Vai ser como um show dentro de um show. Ela tem uma banda – é meio engraçado ela ter  uma banda e nós não. Estávamos estranhando um pouco isso, mas, honestamente, existe quatro caras no palco. Você não precisa de mais caras no palco. Esses caras são suficientes.

Vocês acham que vão cantar com a Victoria nessa turnê?
Tocamos ‘I Knew You Were Trouble’, quando fizemos o anúncio da turnê.  ‘Song for You,’ o rap de Amy [Heidemann of Karmin] está nele. É um rap muito divertido. Eu o aprendi, então se eu o aprendi, então [Victoria] pode aprender. E se não for isso, então talvez quando estivermos fazendo nossa seção acústica, vamos tocar ‘Trouble’ com ela. Eu fico muito feliz tocando essa música, é maravilhoso. Tem tanta energia nisso, especialmente quando você vai cantar o refrão. Eu me diverti no House Of Blues. Gostaria de fazer isso de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário